Existem diversas opções de fórmulas infantis que oferecem uma série de benefícios para seu bebê. Confira!
A alimentação é um ponto importantíssimo para nosso crescimento e desenvolvimento ao longo da vida. Imagina então no organismo dos recém-nascidos!
O leite da mãe deve ser sempre a primeira opção para a alimentação do bebê. O Ministério da Saúde indica o aleitamento materno exclusivamente até os 6 meses e com prioridade até os 2 anos. Essa ação evita infecções e alergias, além de promover um ótimo fortalecimento do sistema imunológico da criança.
Mas quando isso não for possível, especialistas indicam as fórmulas infantis como os substitutos mais adequados para o primeiro ano de vida. Existem várias opções no mercado, por isso é comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre os produtos e quais marcas são realmente confiáveis.
Quer ficar por dentro dos principais leites infantis para complementar a nutrição do seu bebê? Então confira tudo o que preparamos para te ajudar nessa escolha!
4 opções de fórmulas infantis para recém-nascidos!
Na hora de optar por uma fórmula para o recém-nascido, é preciso observar alguns aspectos. Entre eles, a idade de uso e a composição de vitaminas e minerais. Conheça as 4 opções que separamos para você e entregue sempre um produto adequado ao seu pequeno:
1- Leite em pó Nan
Os leites Nan Infantis são bastante conhecidos pelos pais que precisam complementar a alimentação do bebê. Existem várias opções indicadas conforme a idade – de 0 a 6 meses, de 6 meses a 1 ano e de 1 a 3 anos.
A opção Nan Supreme oferece ótimo reforço para o organismo de recém-nascidos porque contém uma série de probitóticos, ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais. Um diferencial dessa linha é que a proteína do soro do leite é parcialmente hidrolisada, o que facilita a digestão dos pequenos. A fórmula também apresenta baixo teor de sódio, não tem açúcar, glúten ou aromatizantes.
2- Leite Aptamil
As fórmulas infantis da Aptamil também vêm em diferentes apresentações para cada fase do bebê. O produto é rico em fibras com atividade probiótica que ajudam a regular o trânsito intestinal e servem de alimento para a microflora benéfica do organismo. Além disso, contem nutrientes que contribuem para o desenvolvimento cerebral, motor e visual das crianças.
3- Leite em pó Pregomin
Os leites Pregomin funcionam como uma dieta semi-elementar e hipoalergênica. A fórmula foi desenvolvida especialmente para os bebês que apresentam alergia da proteína presente tanto no leite da vaca, como materno. Além de ser fonte de nutrientes, é zero açúcar e zero glúten. Utilize o leite em pó Pregomin para essa situação metabólica da criança e somente com a indicação de um médico, ok?
4- Leite Enfamil
A Enfamil é mais uma marca que deve estar no radar dos papais e mamães que buscam um leite em pó com alta qualidade. Além de probitóticos e nutrientes, a linha Enfamil Premium conta com aminoácidos que auxiliam na absorção de gordura intestinal, na função hepática e no desenvolvimento auditivo e visual.
Qual a diferença entre leite em pó e fórmula infantil?
Há muitas opções de leites industrializados para recém-nascidos, cada uma com suas qualidades e indicações exclusivas. Mas, antes de mais nada, é importante ressaltar que leite em pó e fórmula infantil não são a mesma coisa.
O leite em pó resulta da desidratação do leite da vaca, o que garante mais longevidade ao produto. E como é um processo lento, não sacrifica as proteínas, mantendo os nutrientes do leite para o nosso consumo.
Já a fórmula infantil é um suplemento alimentar. Os fabricantes modificam a composição de açúcar, gordura e proteínas, além de acrescentar vitaminas e minerais. Tudo para aproximar-se ao máximo do leite materno. Por isso, é um produto que pode atuar como grande aliado na nutrição dos pequenos.
Mas lembre-se! O acompanhamento médico especializado é fundamental na hora de optar por qualquer uma das nossas sugestões! O pediatra é a pessoa mais adequada para fazer essa indicação, pois ele vai avaliar a alimentação do bebê e como suplementá-la da melhor forma!
Ressaltamos a importância do aleitamento materno para evitar infecções e cooperar para o estreitamento de laços.
Gostou do conteúdo? Em nosso blog você encontra muitas outras informações e dicas relevantes para cuidar da sua saúde e de quem você ama. Acompanhe os posts lançados semanalmente e fique por dentro!
Referências:
1- BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos. Brasil. Ministério da Saúde, 2019. Disponível em: < http://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/publicacoes/guia_da_crianca_2019.pdf >. Acesso em 04 Jul 2022.
2- TINOCO, Sandra Manzato Barboza et al. Importância dos ácidos graxos essenciais e os efeitos dos ácidos graxos trans do leite materno para o desenvolvimento fetal e neonatal. Cadernos de Saúde Pública, v. 23, p. 525-534, 2007. Disponível em: < https://www.scielosp.org/article/ssm/content/raw/?resource_ssm_path=/media/assets/csp/v23n3/11.pdf >. Acesso em 04 Jul 2022.